publicado por Mundo Digital | Terça-feira, 01 Maio , 2012, 15:25

 

Suprema Corte estabelece que provedores de internet do Reino Unido devem bloquear o acesso ao site de compartilhamento de arquivos.

Mais uma polêmica envolvendo o Pirate Bay, site sueco de compartilhamento de arquivos. Desta vez, a Suprema Corte decidiu que os provedores de internet do Reino Unido devem bloquear o acesso à página, já que, de acordo com a Indústria Fonográfica Britânica (BPI), sites como esse “destroem empregos” e “enfraquecem o investimento em novos artistas”.

Os provedores Sky, Everything Everywhere, TalkTalk, O2 e Virgin Media já se comprometeram a seguir a decisão judicial. Porém, a BT disse que solicitará mais algumas semanas para considerar sua posição em relação ao bloqueio.

De acordo com a BBC, a BPI já havia pedido para que os provedores interrompessem, voluntariamente, o acesso ao Pirate Bay em novembro de 2011. Mas como as empresas se recusaram a aceitar o pedido, a indústria fonográfica acabou recorrendo à corte. Enquanto isso, o site enfrenta o mesmo problema na Holanda.


arquivos
links
pesquisar neste blog