publicado por Mundo Digital | Sábado, 05 Maio , 2012, 09:31

 

Solução será usar programas de terceiros ou comprar produtos da própria Microsoft na Windows Store.

A Microsoft anunciou através do blog oficial do Windows 8 que o novo sistema operacional não contará mais com o Windows Media Center pré-instalado e também que o SO não reproduzirá mais DVDs.

A empresa retirou do novo Windows o suporte ao codec MPEG-2, que permite reproduzir a mídia no computador. Mas calma, nem tudo está perdido. Você poderá usar programas de terceiros para assistir seus filmes no Windows 8, como o VLC.

Outra opção será adquririr o Windows 8 Pro with Media Center, um upgrade que estará disponível para download na Windows Store. Ele virá com o Windows Media Center e codecs para tocar DVD e Blu-ray de forma nativa, além de codecs para sintonizar TV no PC.


Justificativas e Garantias

A empresa apresentou três motivos para justificar a medida: o custo de licenciamento (há um gasto significativo com pagamento de royalties); a queda nas vendas de DVD no mundo todo; e o exponencial crescimento no uso dos serviços de streaming para assistir vídeos.

De qualquer maneira, a Microsoft assegurou que a mídia online será um foco no Windows 8. A empresa oferecerá suporte para os formatos H.264, VC-1, MP4, AAC, WMA, MP3, e PCM. Além disso, os codecs Dolby Digital Plus também serão suportados – mas estranhamente não poderão ser usados em DVDs e Blu-rays.


arquivos
links
pesquisar neste blog