publicado por Mundo Digital | Segunda-feira, 23 Abril , 2012, 16:42

 

Em uma única imagem, o site de busca homenageia um dos principais santos do catolicismo e o aniversário de 30 anos do microcomputador europeu.

O “Google estrangeiro” está a celebrar hoje o dia de São Jorge e os 30 anos do lançamento do ZX Spectrum — um microcomputador de 8 bits que surgiu e marcou gerações na Inglaterra da década de 1980.

O doodle — que não aparece na versão angolana do site de busca — é uma representação de São Jorge em cima de um cavalo, enfrentando um dragão. Para juntar as duas homenagens do dia, a cena é retratada em um gráfico familiar ao utilizado pelo microcomputador.

O ZX Spectrum tornou-se influente no período em que foi lançado, especialmente no Reino Unido, onde se tornou a primeira experiência em computação para muitas pessoas. O microcomputador também ganhou destaque pela inclusão de cor nos gráficos (as versões anteriores eram monocromáticas).

Já São Jorge é um dos santos que possuem grande importância tanto na Igreja Católica Romana, quanto na Igreja Ortodoxa e na Comunhão Anglicana. O santo tem como principal referência o conto em que mata um dragão — exatamente a cena retratada pelo doodle.


arquivos
links
pesquisar neste blog