publicado por Mundo Digital | Quarta-feira, 23 Maio , 2012, 23:00

 

Testado atualmente na estação Central do Brasil, equipamento especial libera a catraca ao reconhecer código presente em mensagens de texto.

Quem anda de trem no Rio de Janeiro poderá em breve testar uma nova alternativa para comprar os seus bilhetes. No último mês, funcionários da concessionária SuperVia – responsável pelo serviço de trens da cidade – têm testado um sistema de venda que envia a passagem por SMS para o cliente.

Desenvolvido na Suécia, um equipamento especial foi instalado na Central do Brasil pela empresa UPM2. Nele os clientes então devem mostrar o código recebido em seu celular após a compra, que pode ser feita via web, telefone ou qualquer outra maneira que a SuperVia achar conveniente caso o sistema seja enfim adotado.

Enquanto a solução ainda está em fase de testes, não há certeza de que ela seja adotada efetivamente pela concessionária, nem de quando isso poderia ocorrer. No Brasil, o sistema já foi testado com sucesso no ano passado na rodovia Dom Pedro I (SP-065), no entanto a concessionária Rota das Bandeiras ainda aguarda a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo para adotar a novidade.


arquivos
links
pesquisar neste blog