publicado por Mundo Digital | Sábado, 21 Abril , 2012, 23:32

A Apple está a dar um incentivo adicional aos utilizadores do MobileMe para mudarem para o serviço iCloud, oferecendo-lhes o upgrade do sistema operativo Mac OS para a versão Snow Leopard.

A substituição do MobileMe está prevista para 30 de junho, mas o iCloud só funciona com as versões mais recentes do sistema operativo Mac OS, o que aparentemente está a impedir a transição de muitos clientes para o novo serviço de cloud.

A informação já foi enviada por email para os clientes do MobileMe, indicando que podem fazer o download da versão Snow Leopard a custo zero na Mac App Store - poupando o custo da licença - ou receber em casa um DVD com o software, também gratuito. Mas a oferta só se mantém até 15 de junho.

Quem não fizer o upgrade perde acesso ao serviço de sincronização e backup de contactos, email e bookmarks a partir do final do mês de junho nos computadores Mac.

A oferta pode ser considerada generosa, já que o Mac OS Snow Leopard 10.6 custa 29 euros na loja portuguesa. E é obrigatório para fazer a atualização de software para a versão mais recente do sistema operativo, o Mac OS 10.7, que recebeu o nome de código Lion e custa 23,99 euros.

Recorde-se que a Apple anunciou o iCloud em junho do ano passado, com serviços de armazenamento na nuvem para ficheiros de música, fotos e também para as mesmas áreas de emails e contactos que eram já disponibilizadas pelo MobileMe, o que determinou o fim deste serviço.

O iCloud permite a sincronização entre vários dispositivos, entre os quais os smartphones iPhone e o tablet iPad, onde é necessário a utilização da versão 5 do iOS e o iTunes 10.5 ou superior, os computadores Mac, e mesmo nos PCs com Windows, que têm de ter o sistema operativo Vista com Service Pack 2 ou Windows 7.

O serviço oferece 5GB de espaço gratuito, e as músicas, vídeos e livros comprados na loja da Apple não são considerados na contabilização deste espaço. Quem precisar de mais GB pode comprar um upgrade, que pode custar entre 20 dólares e 100 dólares por ano para 10 GB a 50 GB.


arquivos
links
pesquisar neste blog