publicado por Mundo Digital | Sexta-feira, 27 Abril , 2012, 16:16

 

Plugin permite que visitantes do site mostrem que derramaram lágrimas por um vídeo com apenas um clique.

O botão “I cried” faz parte do projeto “Goodcry” e está sendo conduzido por Dee Kim & Bistin Chen. Ele pode trazer uma nova forma de expressar sua reação ao assistir algo no YouTube: o choro. Trata-se de um complemento que pode ser adicionado ao Google Chrome e que começa a exibir essa opção assim que a página é aberta, como se fosse o “Gostar” do Facebook.

De acordo com o site do projeto, a intenção é descobrir a relação entre esse ato emocional e a mídia digital de hoje em dia. Além disso, a iniciativa também quer sugerir formas de compartilhar o sentimento causado pelas lágrimas na web, saber quais conteúdos fazem as pessoas chorar e ajudá-las a pensar sobre o que as faz agir dessa forma.

A quantidade de visitantes do YouTube que choraram por causa de um vídeo é indicada ao lado do botão, logo acima da área de exibição. O número de cliques sobre o plugin também é coletado e pode ser visto em uma galeria no site do projeto. Ficou curioso e quer testar? A extensão já pode ser obtida gratuitamente na loja de aplicativos do Google Chrome.


arquivos
links
pesquisar neste blog