publicado por Mundo Digital | Segunda-feira, 28 Maio , 2012, 23:11

Saiba O Que É E Como Usar Uma Imagem ISO.

ISO é um formato de arquivo que contém todas as informações sobre o conteúdo de um CD ou DVD, seja ele de áudio, vídeo ou dados. Extensamente compatível com vários programas gravadores, a funcionalidade deste formato é ser simples: basta abri-lo em um programa compatível para poder gravar este conteúdo ou até mesmo executá-lo sem a necessidade da mídia física.

Uma imagem ISO compreende uma série de arquivos reunidos em um só. Antes, somente programas específicos gravavam uma imagem em DVD ou CD. Hoje, praticamente todos os programas gravadores são capazes de interpretar este conteúdo e gravá-lo.

Todos os dados de uma imagem ISO são mantidos sem nenhum tipo de compressão. Isso significa que o tamanho de um arquivo ISO representa o tamanho real que é ocupado em um CD ou DVD.

 

 

Outras informações, como código de boot, estruturas e atributos também fazem parte de uma imagem. Essas características fazem deste formato uma alternativa válida para a distribuição de softwares, por exemplo. Ao invés da confecção e distribuição de uma mídia física, basta transferir este conteúdo pela internet ou por um ambiente de rede.

A sigla ISO vem de International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização) e vem do sistema de arquivos ISO 9660, usado em CDs e DVDs. Este formato também é compatível com o sistema Mac OS X, mas a extensão utilizada neste caso é CDR.

Criando Uma Imagem

Você pode fazer cópias de segurança de seus CDs e DVDs utilizando imagens para isso. No Baixaki você encontra vários programas que executam esta tarefa. O destaque entre as ferramentas gratuitas é o Free Burn-Create ISO. Outros destaques incluem o Satsuki All2DVD (que cria imagens para DVD) e o PowerISO (que não é gratuito).

Acessando O Conteúdo De Uma Imagem Sem Gravar

É possível acessar e executar o conteúdo de uma imagem sem gravá-la em uma mídia. Para isso, cria-se um drive virtual em seu computador capaz de interpretar todo o conteúdo da imagem.


publicado por Mundo Digital | Segunda-feira, 28 Maio , 2012, 22:48

 

Saiba Um Pouco Mais Sobre a Substituta da Memória RAM.

Se você é interessado em mexer nas configurações do sistema, certamente já se deparou com o termo “memória virtual”. O problema é que são poucas as pessoas que param para pensar sobre a importância que esse tipo de memória tem para o sistema operacional como um todo.

Antes de poder explicar o que é a memória virtual, é importante ao menos falar um pouco sobre a memória RAM. Embora não seja possível perceber em um primeiro momento, os sistemas armazenamentos RAM e virtual possuem uma relação muito grande entre si.


Primeiro: A Memória RAM

A chamada memória RAM é o local utilizado pelo processador para armazenar as informações de tudo o que estiver aberto em seu computador, seja um jogo ou uma aplicação qualquer. Assim, conforme novos aplicativos vão sendo executados, a RAM é consumida.

O problema é que o espaço da memória RAM nos computadores é limitado, e os aplicativos consomem cada vez mais espaço nela. E quando a memória RAM se esgota, o que acontece? Muito simples: o processo utiliza a memória virtual.

 

 

Memória Virtual?

Os arquivos de paginação nada mais são do que um espaço no disco rígido reservado para ajudar a armazenar os dados da memória RAM quando ela está cheia. É uma forma de estender a quantidade de memória para os dados temporários utilizados pelos aplicativos em execução sem que você precise fazer um upgrade de hardware.

Então Por Que Existe a Memória RAM?

Você deve estar se perguntando: por que usar a memória RAM? Não seria mais fácil simplesmente utilizar o HD para colocar os dados temporários? Não necessariamente. A principal diferença entre a RAM e o armazenamento virtual está na velocidade de acesso.

 

 

O processo de leitura e escrita no disco rígido é extremamente mais lento do que na memória RAM. Dessa forma, acessar os dados presentes no recurso virtual é muito mais devagar do que no recurso físico.

Dessa forma, se o seu computador estiver com pouca memória RAM livre e precisar usar a memória virtual para armazenar os dados dos programas, certamente haverá uma queda de desempenho significativa.


Como Ativar e Configurar a Memória Virtual?

Para ativar a memória virtual do Windows, acesse o Painel de Controle e clique sobre o item “Sistema”. Agora, selecione a opção “Configurações avançadas do sistema”, localizada na coluna à esquerda da janela.

Na tela que abrir, acesse a guia “Avançado” e, em “Desempenho”, clique no botão “Configurações”. Uma nova janela será mostrada. Clique na aba “Avançado” e, em seguida, na opção “Alterar...”.

 

 

Você pode deixar que o sistema operacional faça o gerenciamento da memória virtual. É só deixar a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades” marcada.

Caso queira ter a liberdade para escolher o espaço em disco que será reservado para os arquivos de paginação, desmarque o item citado acima, selecione a opção “Tamanho personalizado” e preencha os campos “Tamanho inicial” e “Tamanho máximo” com os valores desejados.

 

 

Para finalizar, clique em “Definir” e aguarde até que as alterações sejam, de fato, aplicadas. Depois, pressione o botão "Ok".


publicado por Mundo Digital | Domingo, 27 Maio , 2012, 15:23

Entender as opções deste programa completo não será mais um problema para você.

Quando você grava um vídeo em um DVD ou o transfere para o pendrive para assisti-lo na televisão, é preciso prestar atenção para saber se o formato utilizado está correto. Afinal, cada aparelho possui parcerias com empresas específicas, limitando a gama de formatos reconhecidos na hora de rodar mídias. Caso você tenha um arquivo WMA que deve ser convertido AVI, o Any Video Converter é a ferramenta indicada.


Pré-Requisitos

  • Any Video Converter baixado.

 

Gratuito - 23.50 MB - Windows 2000/XP/Vista/7/8

 

Faça Você Mesmo

Depois de baixar o programa, você deve instalá-lo. Porém, tome cuidado: durante o processo, a tela “Improve Your Internet Protection” aparece. Nela, selecione a opção “Decline” para evitar a instalação de uma Barra de patrocinador em seu navegador.

 

 

Na janela principal do Any Video Converter, selecione “Abrir Vídeo” para selecionar um arquivo e adicionar à lista de conversão. Para adicionar uma pasta com vários vídeos, use Arquivo > Adicionar um Lote de Arquivos.

 

Ao selecionar mais de um vídeo, é possível fundi-los em um só arquivo após a conversão. Para isso, selecione-os e, clicando com o botão direito do mouse, selecione “Output Merge”.

 

À direita da tela, você encontra a área Perfis de Saída, na qual o quadrado com o símbolo da Apple pode ser clicado para alterar o grupo de formatos disponíveis.

 

A opção ao lado da anterior serve para você escolher a extensão do arquivo convertido. No canto inferior direita da tela, a opção verde serve para remover opções da lista de formatos.

 

Abaixo de onde você escolhe o formato de saído é exibida uma pré-visualização do vídeo. Ela apresenta ferramentas para capturar imagens do vídeo, escolher apenas um trecho para converter e inserir efeitos.

 

Para marcar um trecho, basta usar as opções que indicam onde ele começa e onde termina.

 

Inserir efeitos é simples, já que você precisa apenas alterar as barras do editor, escolher um efeito pelo nome e conferir o resultado na pré-visualização.

 

No canto inferior direito do Any Video Converter, existem algumas opções para você alterar. Porém, evite fazê-lo se não tiver certeza a respeito de qual a função de cada item. Nas opções de vídeo e nas de áudio, você consegue mudar elementos como codecs utilizados, resolução da imagem exibida no vídeo, número de canais de áudio utilizados, entre outras coisas.

 

Selecione “Converter” quando tudo estiver configurado.

 

 

Em Editar > Opções, há várias configurações disponíveis. A guia “Geral” permite a alteração da pasta onde as conversões são salvas e que você ative a aceleração GPU para perder menos tempo mudando vídeos de formato.

 

A aba Vídeos Online é onde você escolhe a resolução em que vídeos do YouTube devem ser baixados.


 

Quando você quiser copiar algo YouTube, selecione a opção “Adicionar URLs” da janela principal, cole o link do vídeo e selecione “Iniciar Download!”.

 

Com as dicas acima, você consegue usar as opções básicas do Any Video Converter sem dificuldades. Há configurações avançadas no programa que não foram mencionadas aqui, mas alterá-las requer certo conhecimento sobre vídeos.

Então, o ideal é evitar alterá-las caso você esteja com pressa, modificando-as para testar seus efeitos apenas quando isso não for atrapalhar de alguma maneira. Afinal, se você converteu um vídeo, colocou-o no pendrive e foi na casa de amigos para assistir, não seria nada legal chegar lá e descobrir que uma experiência na hora da conversão tornou o arquivo ilegível.


publicado por Mundo Digital | Sexta-feira, 25 Maio , 2012, 18:37

 

Maratona de shows começa às 19h com Sepultura e Tambours du Bronx.

Hoje é o primeiro dia da maratona de shows do Rock in Rio Lisboa, festival de música que vai acontecer na capital portuguesa neste e no próximo final de semana. Você que está em Angola também poderá assistir às apresentações por meio da internet, já que o YouTube é uma das transmissoras oficiais do evento. O festival começa hoje, às 19h, com o show da banda brasileira Sepultura.

Ao longo dos cinco dias de festival, outras grandes bandas marcarão presença, como Metallica, The Offspring, Lenny Kravitz, Joss Stone e Stevie Wonder. Além do Sepultura, o Brasil estará representado no palco do Rock in Rio Lisboa por Ivete Sangalo, que faz show no dia 1º de junho.


publicado por Mundo Digital | Quinta-feira, 24 Maio , 2012, 05:50

 

O buscador, além de identificar o trojan, também vai auxiliar as pessoas em sua remoção.

A Google anunciou que, a partir do dia 23 de maio, a empresa deve começar uma campanha para ajudar pessoas do mundo todo que estejam com o trojan DNSChanger infectando os seus computadores.

Segundo o site Ars Technica, o sistema de buscas da companhia é quem vai servir como uma espécie de anti vírus. Sempre que alguém com o PC contaminado realizar uma pesquisa no site, automaticamente será alertado do problema.

Junto com o aviso, a Google também deve disponibilizar um link que levará a pessoa até uma página recomendada pela empresa. Lá, quem estiver com a máquina infectada encontrará instruções de como o malware pode ser totalmente removido do computador.

A atitude da companhia vem em boa hora, principalmente porque uma decisão do governo norte-americano determinou que, a partir do dia 9 de junho de 2012, todos os PCs infectados com o malware terão a sua conexão com a internet cortada.

O DNSChanger é um trojan que altera o DNS (Domain Name System) do computador, levando as pessoas para páginas falsas. Estes sites alternativos podem ser capazes de infectar o sistema com outros vírus ainda mais perigosos – e que são capazes de roubar informações importantes da sua máquina.

De acordo com a empresa, mais de 500 mil PCs em todo o planeta encontram-se infectados com o malware, que tem se mostrado "duro na queda".


publicado por Mundo Digital | Quarta-feira, 23 Maio , 2012, 23:00

 

Testado atualmente na estação Central do Brasil, equipamento especial libera a catraca ao reconhecer código presente em mensagens de texto.

Quem anda de trem no Rio de Janeiro poderá em breve testar uma nova alternativa para comprar os seus bilhetes. No último mês, funcionários da concessionária SuperVia – responsável pelo serviço de trens da cidade – têm testado um sistema de venda que envia a passagem por SMS para o cliente.

Desenvolvido na Suécia, um equipamento especial foi instalado na Central do Brasil pela empresa UPM2. Nele os clientes então devem mostrar o código recebido em seu celular após a compra, que pode ser feita via web, telefone ou qualquer outra maneira que a SuperVia achar conveniente caso o sistema seja enfim adotado.

Enquanto a solução ainda está em fase de testes, não há certeza de que ela seja adotada efetivamente pela concessionária, nem de quando isso poderia ocorrer. No Brasil, o sistema já foi testado com sucesso no ano passado na rodovia Dom Pedro I (SP-065), no entanto a concessionária Rota das Bandeiras ainda aguarda a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo para adotar a novidade.


publicado por Mundo Digital | Quarta-feira, 23 Maio , 2012, 22:20

Saiba como identificar os possíveis problemas que impedem a conexão do mensageiro à internet.

Você chega em casa e está louco para conversar com seus amigos. Então, tenta entrar no MSN e se depara com o erro 80072ee7, que impede a sua conexão com o serviço. Isso certamente já deve ter acontecido com você ou pode ser que aconteça a qualquer momento. Não se desespere nessa hora e preste atenção neste tutorial, que vai ajudá-lo a se livrar do problema.

Verificando a Conexão Com a Internet

Pode parecer muito óbvio, mas você já verificou se o seu computador está realmente conectado à internet? Uma das formas de ter certeza disso é abrir o seu navegador de costume e tentar acessar qualquer site de sua preferência. Verifique também se o roteador está funcionando ou se há qualquer mau contato ocasionado por um cabo de dados.

 

 

Atualize o Seu Endereço de IP

Como o seu computador utiliza um endereço de IP para se conectar à internet, pode ser que alguma coisa o tenha impedido de fazer uma atualização automaticamente. Para dar uma olhada nisso, siga estas estapas:

  •     Clique em “Iniciar”, selecione “Executar” e digite “cmd”;
  •     Na janela que se abre, insira “ipconfig/release” e tecle Enter;
  •     Em seguida, digite “ipconfig/renew” e pressione Enter mais uma vez; e
  •     Digite “exit” ou feche a janela normalmente.

 

 

Feito isso, o seu endereço de IP estará atualizado, permitindo que tudo volte a funcionar como antes. Se mesmo com esses passos o seu Messenger ainda não estiver conectando, o problema pode estar acontecendo em outro lugar.

Limpando o Cache DNS e Verificando o Firewall

O cache DNS também é um item responsável pela sua conexão à internet e às vezes ele acaba sendo corrompido, o que bloqueia o seu acesso. Limpá-lo pode fazer com que tudo volte ao normal. Para fazer isso, faça o seguinte:

    Clique em “Iniciar”, vá até “Acessórios”, clique com o botão direito do mouse sobre “Prompt de Comando” e escolha “Executar como administrador”;

  •     Caso uma senha de administrador seja solicitada, digite-a e pressione Enter;
  •     Insira o comando “ipconfig/flushdns” na janela que se abre e tecle Enter; e
  •     Feche a janela e tente se conectar ao Messenger.


Caso isso ainda não tenha resolvido a situação, tente verificar o status do programa no Firewall do Windows, pois ele pode estar bloqueando o acesso. Para fazer isso, acesse o “Painel de Controle”, entre em “Sistema e Segurança” e escolha “Firewall do Windows”. Ao lado esquerdo, clique em “Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows” e dê uma olhada na lista para se certificar de que o Messenger possui permissão de acesso.

 

 

Além do firewall do próprio sistema operacional, os programas antivírus também possuem a mesma ferramenta, dessa forma, entre em suas configurações e faça a mesma verificação. Com essas etapas, esperamos que você tenha conseguido solucionar seu problema e que tudo esteja funcionando direitinho em seu computador.


publicado por Mundo Digital | Terça-feira, 22 Maio , 2012, 23:04

 

Homenagem a inventor do Moog está disponível em alguns países e permite que pessoas criem e compartilhem suas músicas.

As homenagens da Google a celebridades em seu site oficial já são bem famosas. Os diferentes doodles disponibilizados até agora surpreenderam pela criatividade e possibilidades de interação. Desta vez, a empresa se superou novamente ao celebrar os 78 anos de Robert Moog, inventor do sintetizador musical.

Quem acessar a página japonesa do serviço de buscas vai encontrar um estranho teclado na parte superior da tela. O mais divertido é que você pode utilizá-lo, criando composições de maneira semelhante ao que aconteceu no aniversário de Les Paul, em junho de 2011.

Além de apertar as teclas, você ainda pode brincar com as demais opções que o aparelho oferece, como a adição de filtros e de outros efeitos de mixagem. Para quem é apaixonado por música e está acostumado a mexer com equipamentos do tipo, é uma ótima oportunidade de criar composições na tela de seu computador.

Como é possível usar os números de seu teclado para assumir o controle dos botões, fica muito simples aproveitar todos os recursos oferecidos. Outro ponto é a facilidade de compartilhar suas criações. A Google adicionou ferramenta de gravação e compartilhamento, permitindo que você envie seus trabalhos diretamente para o Google+.

A expectativa é que o sintetizador esteja disponível no restante do mundo até amanhã, data em o Robert Moog realmente faria aniversário.


publicado por Mundo Digital | Terça-feira, 22 Maio , 2012, 01:20

 

Basta fazer a leitura do código para aproveitar conteúdos exclusivos da marca de bebida.

Quem gosta de uma boa cerveja concorda que o copo deve sempre estar cheio em uma mesa de bar. Pensando nisso, a Guinness resolveu lançar uma nova campanha publicitária, que integra a bebida com um QR Code e as redes sociais.

Quem pedir uma cerveja da marca recebe um copo especial com um código escondido, que se revela apenas quando a bebida, que tem uma cor mais escura que o convencional, esteja quase transbordando. Quem utilizar um aplicativo para ler o QR Code, como o Scan (iOS) e o Barcode Scanner (Android), pode integrar suas redes sociais e ter acesso a conteúdos exclusivos.

De acordo com a peça publicitária, seu telefone posta no Twitter sobre onde você está, dá check-in no Foursquare, atualiza seu status no Facebook e ainda baixa arquivos não detalhados pela Guinness. Por enquanto, a atração é exclusiva dos Estados Unidos.


publicado por Mundo Digital | Segunda-feira, 21 Maio , 2012, 23:09

 

Ideia foi selecionada por meio de um programa de pré-incubadora do SENAI e projeto pode ser votado pelo público.

Um projeto idealizado pelos estudantes Gean Carlos Manfroi, Matheus Henrique Calza e Pábulo Felipe Ciamoscki pode mudar a maneira como os robôs se locomovem. Os integrantes do grupo, que têm idade de 15 e 16 anos, são da cidade de Ibicaré, no interior de Santa Catarina, e estudam no SENAI.

A ideia surgiu depois da observação da maneira como os robôs se locomovem. Geralmente, eles se movimentam desviando de objetos ou guiados por alguém. Pensando de maneira diferente, os estudantes propuseram um método que faz com que o robô, primeiramente, faça uma análise do ambiente em que se encontra.

Assim, utilizando um sensor de ultrassom, o autômato faria um reconhecimento em 360 graus do ambiente, analisando a distância (precisão de até 3 milímetros) até cada ponto e comparando com a informação do sensor magnético (Norte, Sul, Leste e Oeste). O resultado é enviado a outro dispositivo, que se encarrega de traduzir as informações para o controlador.

Segundo os estudantes, os resultados podem ser enviados para um tablet, por exemplo, e por meio de uma ilustração gerada pelo sistema, mostrando os lugares alcançáveis pelo robô, qualquer pessoa poderia indicar um ponto para o qual o robô poderia seguir.

O projeto foi selecionado por um programa incubador de ideias do SENAI e está aberto para votação popular. Para conferir mais detalhes sobre ele, basta acessar a página do projeto no Facebook. Se você gostou da ideia e deseja ajudar os jovens, basta clicar em gosto.


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds